Oi meus "weblovers nostálgicos", tudo bem com vocês?? Pensei em criar um nome pros weblovers do “já te li”, mas este ficou muito grande kkk. Enfim, irei pensar em algum, prometo! Gente, que semana, não? Tantos acontecimentos no nosso Brasil. Então, que tal aproveitar pra relaxar um pouco nessa tarde?
E melhor dica não tem do que a web “Um Amor Virtual”. O nome autor do é Thales, mas atende pelo nickname de “Carminha Poder”. Ui, já dá pra perceber que a novela promete né? E é bem isso mesmo! Eu adorei acompanhar esta história, que de perfeita não tem nada, mas cativa de uma forma incrível!
Ela conta o drama de Felipe que sofrendo problemas com o pai em casa e preso a um emprego que odeia, decidi mudar-se para o Rio de Janeiro para viver seu sonho de ser fotógrafo. Mas muito o espera, pois também pretende encontrar-se com Maria Júlia, a menina com quem conversa a mais de um ano pela internet e pela qual está completamente apaixonado. Fofo, né? E gente, é isso mesmo que esse protagonista é. Um romântico assumidíssimo. Eu adorei o Felipe. Ele não tinha vergonha de demonstrar seus sentimentos, embora para isso, sacrificasse muito sua dignidade.
“Como assim Erika?”. Pois é weblovers, a mocinha, Maria Júlia, mesmo vendo toodo esse derretimento pra cima dela não o aceita de jeito nenhum. Ela até sente algo por ele também, mas certíssima, quer respeitar o noivado. Só que ela não termina esse compromisso de jeito nenhum (ô sofrência!), mesmo com todos os motivos que o cara dá (que mulher cabeça dura, viu?). Sem falar, na ingenuidade ao aturar a amiga safada dela, Josiane. Que deu em cima de todos os namorados da garota e ainda se faz de santa o tempo todo.
E neste ponto a web arrasa. Todos os personagens têm personalidades bem cativantes. Você odeia uns com todas as forças enquanto ama outros na mesma intensidade. O enredo é leve e dinâmico, pois não perde tempo. Prendendo o leitor sem forçar a barra com escândalos, tolices ou badalos.
Considerações a fazer seriam as ações dos personagens que saem um pouco fora de sentido em alguns momentos, mas nada que prejudique o bom andamento da historia.
Mas enfim, tenho certeza que não irá se arrepender com esta deliciosa história de amor! Só advirto: cuidado com o mocinho pra não se apaixonar, Maria Júlia é bicho feio, viu! E prepare-se para arrancar os cabelos de raiva com as vilãs. “Vilãs? Tem duas?”. Isso mesmo caro leitor. Eu não to dizendo pra você correr, que a novela é um estouro? Haha.
Bom, é isso weblovers! Espero que tenham gostado da dica de hoje! Beijoo e bye bye!
Ah, não percam a coluna adoroweb desta semana. Vou postar um artigo super interessante sobre o tipo de casal que tem dominado as webs atualmente. Não vão perder, hein! ;)
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
0 comentários