Oláa meus weblovers favoritos, como andam? Espero que óteemos! Pois confesso que estou bem irritada. “Ué Erika, por quê?”. Bem, estava eu lendo a web desta semana, quando me deparo com o desabafo da autora ao final do capítulo. Aparentemente, uma conta no Twitter ("fanfics micão") estava debochando da novela. “Ora, Érika, mas não é o que a gente faz aqui de vez em quando?”. Sim, mas é somente com o propósito de crítica e não para difamar ninguém. E o que mais me incomodou foi o motivo da gozação. Pelo o que ela disse era por se tratar de uma história cristã!
![]() |
Autor(a): Marília Rodrigues Ano: 2015 |
Então, vamos à web haha. E desta vez, estamos na segunda temporada de “A Filha do Pastor”. Pra quem quiser ver a crítica da primeira clique aqui. E pra quem já leu, sabe que adorei! A autora conseguiu com maestria fazer com que nos interessássemos por romance outra vez. E o enredo entretinha. E nesta aqui, felizmente, vejo o mesmo sucesso em relação à narrativa. É fluida e não perde tempo. Os personagens são novamente carismáticos e cheios de vida. Nos fazendo amar a uns e odiar outros! (Jasmine, sua ordinária!).
Se há algo a ressaltar, porém, seria o foco: ele se perde com facilidade durante o percurso. Começamos com a história de Jade Fernanda, filha da Sophia, lembram? O que é muito bacana, pois podemos ver o nosso amada casalzinho já amadurecido e com filhos (Jason e Sophia <3). No entanto, a atenção se divide tanto nos envolvidos, que se torna difícil saber o que a autora pretende afinal. Pedro Arthur, irmão de Jade, teve seus momentos, apagando até completamente a mesma, no entanto, fugindo depois dos holofotes sem qualquer visitação posterior. O que acontece também com outros, como as vilãs, abandonadas ao esquecimento.
Fiquei bastante decepcionada em ver que o enredo seguiu-se o mesmo, sem mudanças significativas: Jade é filha de Jason (pastor), se envolve com alguém controverso (Dylan, usuário de drogas), que tem uma libertação no final. Não sobrando espaço para muitas surpresas, temo dizer. A autora também segue com os erros técnicos da outra temporada: atitudes de personagens um pouco fora de tom, escrita imatura e diálogos sofríveis. O que poderia dizer seriam seu maior defeito. O romance apesar de nem um pouco tão carismático quanto o primeiro, tem seus bons momentos. E nisso, está o grande perigo de um segundo tempo. Quando o primeiro é tão bom que comparar acaba deixando-o em desvantagem.
Mas com tudo isso dito, não faz dessa história ruim. E sim,uma boa trama que poderia ter sido mais bem construída e imaginada. Tenho também que dar os parabéns pela seriedade de tratar do tema drogas.
Bem que venha a terceira temporada. Esperemos um melhor desempenho! Aprenderam "fanfics micão", como criticar uma obra sem debochar da fé das pessoas?
Enfim, agora me acalmei haha ;) Isso é tudo pe-pe-pessoal! Beijoo e bye bye!
Ah, e fiquem ligadinhos na coluna da semana que vem! “O Que Conta Teu Conto?”. Não entenderam? É a pergunta que irei fazer na próxima semana. Então, não percam!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários