Oláa meus weblovers queridos, como vão vocês?? Eu estou oteema!! Mas devo dizer, meu humor não se deve a web desta semana e sim, por todos os novos materiais que estou preparando pra vocês que estão absolutamente incríveis. Fiz com muito carinho e espero que vocês gostem! ;) E hoje iremos falar da novela "Pop Star". Uma web bem curtinha do site "Séries de Web". E ela narra o drama de Jhone, um cantor suuper famoso, que cansado da fama se apaixona por Viviane, uma sonhadora funkeira.
Autor(a): Vivi Pacheco Ano: 2014 |
E o motivo começa com a motivação dos personagens: Jhone diz estar farto de sua carreira, todavia, em nenhum momento ele faz algo sobre. "Ah, ele desiste dela no final". Sim, mas ele faz isso pela família sanguessuga dele e não pela fama em si. De modo que ao fim, não fazemos ideia do que ele quer. Sem falar de seus pais e irmã, sem profundidade nenhuma, que parecem mais personagens de conto de fadas, "Cinderela" para ser mais exata. Se aproveitam do dinheiro do filho mas em nenhum momento há qualquer conflito sobre isso. Os pais da mocinha também não adicionam nada a trama. O homem, conservador, não quer de maneira alguma sua filha sendo uma artista do funk, porém é só ver um show dela e do nada muda de ideia (???). Assim como todas as outras cenas que sem problemas maiores são solucionadas.Tudo muito raso.
E claro que não me surpreendi com a quantidade de esteriótipos que havia nesta trama: um artista cansado da fama (Tá, até vai), uma moça pobre que não e fã dele (típico, mas perdoo), a melhor amiga que e fã numero 1! ( essa é clichezassa!!!), e presidente do fã clube do cara ( ok, ai já abusou, né), e uma namorada loira, mimada e louca. Meu Deus, com essa acha que acabaram o estoque de chavões possíveis kkkk. Portanto, podemos concluir que a autora não aposta em nada original realmente.
Gente, e que relacionamento foi esse??? Sério, se houvesse um prêmio de melhor casal "olhou, amou", esses concorreriam ao primeiro lugar sem dúvidas!!! A conexão dos dois chega a ser absurda de tão sem sentido. Até o romance da doida dos bebês trocados e do bandido que chorava de amor no elevador de "Mil e Uma Luas", tinha mais senso!!! Jhone vai até um baile funk de uma comunidade pobre, (sendo que o cara é rico, mas tudo bem né, releeeva), e adivinha quem estava fazendo o show naquela noite?? Isso mesmo, a Viviane. E ele simplesmente se apaixona assim que a vê! Mesmo com a própria companheira do lado! E não to brincando. Ele mesmo diz pro amigo que a ama e quer ficar com ela pra sempre! (Wtf??). Não sei que roupa ela tava usando naquela noite, mas com certeza não era sensual e sim, aquelas passadas na simpatia mesmo, só pode!
E pior, podíamos até esperar um pouco mais de racionalidade por parte da protagonista, pois desde que o vê, diz que o odeia e não quer ficar com ele nem na morte. No entanto, é só se encontrarem na praia e se beijarem que ela responde que esta apaixonada também. (???). Assim, os dois que nunca conversaram sobre nada além de o quanto ela não era fã dele prometem amor eterno!!! Vai entender! Depois dessa deixei de buscar sanidade nesta novela. Então, já estava vacinada quando de repente Jhone vai morar em um barraco no Rio de Janeiro depois de desistir de cantar. E quanto ao dinheiro dele?? Não e possível que em uma semana ele já não tenha nada, né. Só se fosse usuário de crack. Mas pelo o andar da carruagem, não duvido de nada! E a empregada que vai procurá-lo e revela sem preparação nenhuma anterior que e mãe dele?? E ele apenas a abraça e chora sem indagações nenhuma! E ainda não faço ideia do porque ele espera cinco meses para se reconciliar com sua amada. Sendo que logo que invade o show dela cantando (como fez isso não importa pelo o que parece), ela o aceita?? Enfim, confesso que depois de tudo isso, minha cabeça ficou meio zonza. E até agora não sei como classificar esta "novela".
Superficial, talvez fosse a palavra pra definir esta história, mas ao menos a superfície revela a parte de cima de algo que pretende ser alguma coisa e "Pop Star" não me parece ter tido pretensão alguma de o ser. Os conflitos dos envolvidos se resolvem em uma agilidade incríveis sem oferecer qualquer emoção ou dificuldade, os diálogos os mais bobos possíveis e o enredo nem sequer cativa o leitor. Uma trama, enfim, para passar em branco. Da mente e da lista.
Bom meus webs, esperam que tenham gostado e espero vocês na próxima! Beijoos e bye bye.
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
UAU!! KKKKKK
ReplyDelete