Como vão meus weblovers mais adorados?? Curtindo a reta final das eleições? Tenho certeza que sim, né. Mas podem ter certeza que maior que o desafio do presidente de levantar nossa nação será o de reconciliar os amiguinhos desfeitos nas redes sociais kkkkk. Tá legal, sei que não vieram aqui pra falar de política não é? Então que tal algo mais divertido e relaxante?? Pois tenho algo perfeito: uma história atormentadora e sombria haha. Que foi? Estamos na semana Halloween! ; )
![]() |
Autor: "Skento" Ano: 2018 |
A começar pela narração em primeira pessoa, traço desafiador e novo neste gênero, que mergulha o leitor totalmente no universo do protagonista. Como quase nunca visto, mergulhamos intimamente na mente deste homem atormentado, sentindo suas dores, sabendo seus pensamentos e nos tornando cúmplices de suas ações. Foi incrível ver uma trama de horror que geralmente só se preocupa em assustar, realmente querendo passar algo de interessante para nós. Mas não se preocupe, não irá faltar aquelas descrições cruas e sangrentas típicas do gênero. Tudo é dito com bastante detalhe pelo autor que não poupa sua imaginação, muito menos respeita sua hora de almoço kkk.
Porém, há uma grande diferença entre chocar e assustar. Apesar de realizar acontecimentos estranhos e bizarros durante a trama nenhum deles demonstrou ter qualquer efeito. Isso talvez devido à falta de muitas características de cenário prejudicando a criação do ambiente assustador que era esperado, as cenas mais bruscas também ocorriam sem qualquer crescimento anterior, sendo jogadas de repente não dando impacto algum aos sustos. Não me senti ameaçada ou amedrontada com sequer uma cena da trama, erro bastante grave para o que ela pretendia.
No entanto, a narrativa consegue se sustentar graças a escrita bem realizada e o enredo intrigante que prende o leitor. Adorei a forma como o autor adentrava nos pesadelos sem que percebêssemos, dando a verdadeira impressão do inferno real que o protagonista vivia. Este, o grande responsável por cativar os sentimentos do leitor, pois, nos apegando a ele torcemos para que consiga vencer seus demônios.
Finalmente, embora o desfecho tenha oferecido algum ponto de horror, pude refletir sobre algo. Todos os pontos em que a trama falhou foram exatamente aqueles que diziam respeito ao terror. Quem sabe então a mesma história não teria sido bem-sucedida se não precisasse apelar para os clichês do gênero? Bom, só resta ao tempo responder. Só posso dizer que pude me ver totalmente enlevada por esta história estranhamente envolvente, embora, o único susto que levei foi com o enorme talento de quem a escreveu.
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários