Olaa, meus weblovers maravilhosos! Curtiram o final de semana? E o que acharam do resultado das eleições? Para muitos foi motivo de festa, enquanto que para alguns, um verdadeiro horror. Mas o que importa mesmo agora é unirmos nossas esperanças e forças para construir o Brasil que queremos. Porque se tem uma coisa que todos os barraqueiros de Facebook concordam é que do jeito que estava não dava! Então boa sorte para o nosso novo presidente! Mas falando em horror, chegamos hoje ao último episódio da nossa semana de Halloween. Buaaa. Eu sei, eu estava adorando também, e com certeza depois desse especial vou começar a trazer mais contos de terror pra vocês.
![]() |
Autor(a): "KaiserZeppelin" Ano: 2018 |
A originalidade nesta história grita a todos os pulmões, não é mesmo? O que simplesmente me encantou. Ela não parece buscar apoio em clichês ou coisas já conhecidas, e sim, aposta em seu carisma próprio para conquistar o público. O que consegue com sucesso graças a personalidade bem desenvolvida que dá a seus personagens, dos quais a narrativa gira em torno. Você sente pelo jovem assim como se interessa pelas palavras do velho misterioso. O clima também é bem colocado com descrições inteligentes de ambiente que te colocam na pele daqueles dois envolvidos. Sem falar na verdadeira viagem que fazemos ao passado, quando o homem nos conta a saga das duas famílias. E nesta viagem, acredito, é que está o verdadeiro motivo de destaque da web.
Os erros, no entanto, devem ser apontados: a referência temporal ficou bastante confusa. As palavras usadas as vezes davam o tom antigo, outras, um bastante moderno, assim como o cenário, fazendo com que o leitor se perdesse sobre a data dos acontecimentos. A escrita, apesar de impecável, se perdia em alguns momentos confundindo ainda mais as descrições dos fatos. E infelizmente o terror e suspense não causaram o efeito esperado. Não cheguei a sequer me arrepiar com nenhuma cena, o que claro, é um defeito imperdoável para o que a trama se propunha. Portanto, não quero dar a impressão de estarmos diante de uma obra prima desse gênero. Não o é! Mesmo!
Podemos dizer então que o grande responsável por seu carisma tenha sido seu enredo interessante que prende e chama a atenção? Sim. Colocados todos esses elementos em outro gênero talvez o autor tivesse se saído melhor. Por isso não me entendam mal, eu adorei a narrativa, mas não posso excluí-la do compromisso que ela tinha em causar terror no leitor. O que não aconteceu. Porém, negar a este conto único e encantador uma citação aqui, é o que considero teria sido meu maior crime!
É isso aí gente. Espero que vocês, assim como eu, tenham amado esse especial de histórias macabras, bizarras e coulrofóbicas kkkk. Até a próxima. Beijoo e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários