Meus weblovers mais queridos deste mundo! E aí gostaram das premiações? O que acharam dos escolhidos e das categorias? Eu sei que o TOMATE AWARDS deu o que falar! Mas tenho certeza que todos adoraram e estão super contentes com os troféus recebidos. Mas agora a pergunta realmente importante... Sentiram saudade? Haha. E é claro que a resposta é sim, certo? Portanto, eu não poderia voltar desta angustiante ausência sem recompensar meus leitores queridos. Por isso, hoje, especialmente, venho trazer uma web pedida por um de vocês.
![]() |
Autores: Paulinho Perigoso e Rafael Moura Ano: 2018 |
Ao contar a história de Aurora, menina humilhada por sua má aparência, mas que depois volta transformada em uma linda modelo para se vingar de todos os que a difamaram, achei que não poderia sair nada diferente dos tapas histéricos e cenas escandalosas como as vistas em "Escuridão", no entanto, os autores surpreendem ao apostar em um tom incrivelmente mais maduro e sútil. Claro que temos sim, nossas brigas, tapas e xingamentos, mas todos acontecem no momento certo, dando aos embates o impacto necessário. Exagera na dose uma vez ou outra, mas nada que prejudique o texto realmente.
Mas o que verdadeiramente salta aos olhos aqui e acredito seja o grande fator predominante no sucesso de Black Model é seu maravilhoso carisma! E isso, em todos os aspectos imaginados. Desde de seu enredo, movimentado e fluído, que provocam o leitor a querer saber o que vai acontecer a suas cenas de ação igualmente eletrizantes. Os personagens envolvidos na história também sabem conquistar, pois possuem personalidades bem definidas e vidas e interesses mais aprofundados que conferem peso e adicionam a narrativa.
Destaques para Aurora, a mocinha compreendida pelos seus infortúnios que mostra um caráter e bondade enormes, conquistando o leitor, Johnny, que sente um amor imenso por Aurora e é vítima de sua vingança mesmo sem merecer. O que mais encanta nesta persona é o quanto ele é verdadeiro com o que sente, as vezes frágil ou enfurecido, mas demonstrando uma verdade tão crua, que chega a ser impossível não apaixonar-se por ele, muitas vezes até roubando a cena da protagonista. Algo quase nunca visto em webs - em que geralmente o galã é sempre obrigado a permanecer no papel de um simples boy magia feito para servir a protagonista mulher - e que me encantou muito. E claro, o par de vilãs: Jessie e Justina, que tiravam nosso sossego, como também muitas risadas com a química super bem-feita entre elas. Fiquei receosa que isso pudesse tirar o tom malévolo das duas, o que não aconteceu, pois o autor novamente soube dosar mais uma vez a medida.
E por falar em química, vamos falar do casal principal? E como não daria certo ao juntarmos um mocinho cheio de sentimentos sinceros, que é injustiçado pelo seu grande amor e traído por sua esposa e uma moça decidida e vingativa, mas que guarda diversos rancores e junto a eles uma paixão latente pelo homem que prometeu se vingar? Um couple de tirar o fôlego, não é mesmo? Era só os dois aparecerem que a magia estava feita! Suas cenas eram esperadas e ansiadas pelo leitor. Inclusive essa que vos fala que, mesmo respeitando o caráter e amor de Paul o odiou até o fim haha. Um adendo para a decisão acertada do escritor em deixar os sentimentos de Aurora um pouco confusos, dando suspense e incerteza no final, mas não cozinhando demais o enredo. Acredito enfim, que o segredo de tudo foi exatamente este: equilíbrio.
Sim, apesar da escrita decente, houveram erros como o tom ainda infantil dos diálogos e os embates um pouco estendidos demais. A narrativa aposta em uma grande vingança, porém, os motivos são muito vazios e tolos para o tamanho do impacto que ela causa. Algumas subtramas tornam-se desnecessárias e não provocam interesse e a locação estrangeira também não foi bem desenvolvida, deixando escapar expressões e costumes puramente brasileiros.
Enfim, me vi torcendo, me divertindo e me peguei totalmente envolvida por esta história pra lá de cativante. Acho que finalmente acharam o segredo para conquistar esta crítica aqui. E quem diria, era escrever uma boa novela!
Então é isso meus weblovers. Espero vocês para o artigo mara de amanhã, certo? Cabeças vão voar, haha. Beijoos e bye bye!

________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
• Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
• Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários