Oláa meus queridos weblovers, preparados pra mais uma web aqui? Gente, que artigo maravilhoso o desta semana, né.Tá, eu sei que não é elegante fazer propaganda própria, mas o que dizer? Ficaram mesmo haha. Isso porque, sempre que escrevo algo, não o faço apenas para os outros, mas para mim também. Porque assim como muitos escritores amadores, também tive dúvidas, medos e incertezas. E como minha missão neste blog é ajudar a todos a trilhar o caminho da construção de boas obras, espero sinceramente, estar cumprindo com ela. Aí, que dramática estou esta semana! Deve ser TPM, quem sabe kkkk. E por falar em drama, vamos as emoções da história de hoje?
![]() |
Autor: Apollo Souza Ano: 2017 |
Narrando a saga de Lucca, Alice e Samuel, ele apresenta-nos os conflitos dos guardiões: uma linhagem de magos, responsáveis por proteger a magia que controlam os elementos, de um ser ou força ainda desconhecida, que busca a extinção da mesma. E é no carisma dos personagens que encontra-se o grande segredo de tudo: todos eles tem traços humanos e características pessoais bastante definidas e próprias. Fazendo impossível ao leitor não identificar-se ou sentir afeição por eles. Meu preferido sendo Lucca, garoto que não tendo confiança em si, vê-se obrigado pelo destino a tornar-se um homem forte e aprender a lidar com os poderes que tentou suplantar a vida inteira.
Os embates entre os envolvidos, diálogos e acontecimentos fazem um fluir gostoso e interessante, que prende quem lê no primeiro capítulo. Os segredos e o desenrolar do enredo, juntamente, são bem sucedidos, colocados na hora certa sem confundir ou antecipar demais a curiosidade. Foi muito bom me ver, eu que sou de longe a mais desinteressada em tramas de fantasia, querendo conhecer sobre o mundo apresentado. Este colocado com estrutura e sentido, de uma maneira fácil de entender (o que pra mim foi um alívio). Simplesmente amei a forma como ele juntou as sagas de Harry Potter e Avatar dentro do seu universo. Foi muito bacana ver esta junção.
Todavia, erros de grafia, apesar de mínimos, ocorreram assim como muitos trechos em que o tom inexperiente predominou: podia-se ver repetições desnecessárias, em busca de ensinar ao leitor algo que ele já havia capitado, e isso querendo ou não, acaba por irritar o mesmo, que vê sua inteligência insultada. (E olha que eu não sou lá das mais inteligentes haha).
No entanto, ter uma trama forte, com personas marcantes e conquistar o coração de quem vislumbra, desmerece totalmente qualquer erro técnico. Me vi torcendo, sofrendo e lamentando o final. O que por si só já se constitui como um sucesso para qualquer história. E minha nota deriva e se explica em apenas um sentimento: mal posso esperar a segunda temporada!
Por hoje é só gente, espero que tenham gostado! Beijoo e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários