Oláaa meus queridos weblovers, como vão vocês?? Eu? Ótima! Vocês sabem que muitas vezes meu humor é influenciado pela web que leio, né. Isso porque tendo a escrever sempre logo após terminar uma novela. Masss infelizmente, desta vez não aconselho se animarem, pois não é o caso. Mesmo!
Alguns podem me acusar de estar sendo um pouco dura, afinal, a escrita não era tãoo ruim, apesar dos erros de pontuação e ortográficos em algumas palavras, nada tão fora do normal. Porém, nesta crítica pretendo te convencer de que nem sempre o que faz uma trama fracassar ou ter sucesso tem a haver com os detalhes técnicos.
Autor:(a): "YorokobiOno" Ano: 2017 |
A história conta o mistério que Zoe, uma garota de 17 anos encara. E "encara" é bem a palavra exata! Pois, ele esta bem do outro lado da casa, olhando para ela, da janela! Isso mesmo, aparentemente, um garoto, que ela nem sabe de quem se trata, é visto a observando. E não é tipo uma olhadinha não, e sim, uma daquelas fixadas de deixar até o cara de fogo, do quarteto fantástico congelado no mesmo instante! E isso por horas! Ele, seja quem for, não tem mais o que fazer não? Bom, prosseguindoo, a garota começa a ficar assustada e decide investigar o caso.
Daí, você pensa "nossa, Erika, tô achando legal, porque será que ele a vigia? Esse mistério tá ótimo". Eu sei, isso porque era como eu me sentia quando comecei ler. No entanto, logo, logo, estava prestes a descobrir que tudo seria apenas uma ilusão. (Parece narração de filme agora kkk). Isso porque a partir do momento que a protagonista decide ir atrás da lenda que cerca esta casa, tooodas as suspeitas e mistério, mostram-se tão chatos e clichê possível! Aparentemente, quem a olhava era filho do casal que morava naquele lugar e também o suspeito de ter cometido o assassinato contra os pais. E após ela ir até lá (sim...), ele revela que na verdade, não matou seus progenitores e sim o criminoso que fez isso e com medo de ir preso escondeu o corpo na floresta. O que ela faz com essa "bombástica revelação"? Nada. É, pois, é. E o mesmo nós, que não sabemos como lidar com a dissolvição deste "enigma".
As interações dela com o garoto também são das mais esquisitas. Ela o acusa do crime que cerqueia aquele lugar, no entanto, não tendo nenhuma prova. E quanto mais ele se diz inocente, mais ela parece ter certeza da culpa dele (whattt??). Essa menina é loouca, ou o que? Não que ela deva acreditar em um estranho que olha pra ela da janela, porém, como o fato dele se inocentar aumenta a suspeita?? E se ela é tão desconfiada assim que ele é um psicopata, o que ela faz NA CASA DELE a noite, ao invés de chamar a polícia?Entramos em uma nova realidade aqui, caros leitores kkk.
As intenções dessa personagem realmente me deixaram confusa e até agora a odeio intensamente! Razão? Ela simplesmente o segue na floresta, até encontrar a prova de que o que ele estava falando podia ser verdade. E o que ela faz? Novamente, pela lógica brilhante desta anta, decide que é evidente a culpabilidade do garoto e chama os oficiais que o PRENDEM! Ah pelo amor de Deus, o menino chora na sua frente mostra o corpo do cara que ele disse que tinha matado, e jura de pé junto que não matou os pais e ela vê isso como a certeza de que ele cometeu o crime! Mas que burra! Sério, talvez eu esteja com uma raiva adicional, porque eu shipava, mas nada disso muda o fato de ela ser estúpida pra caramba kkk. Ah, e eu falei que é esse o FINAL? (P-O-I-S .... É!).
Mas o protagonista também não sai impune não! Quais os motivos pra ele ter confiado nela em primeiro lugar? Porque que eu saiba quem começou a vigiá-la e falou com ela primeiro foi ele! Sendo que ele disse depois que tinha vivido escondido naquele casarão depois do que aconteceu. Não sei vocês, mas não acho as duas coisas concordantes kkkk. E por Deus, alguém me explica COMO é dito que nunca ninguém saiu daquela casa nem entrou, sendo que o garoto estava ali dentro o tempo todo? Como ele comia? Cheguei a pensar que se tratava de um vampiro ou zumbi, sei lá haha. Como ele paga as contas de água e luz? Ele não trabalha não? Enfim, mas acho que pela lógica desta trama isto faz o maioor sentido!
Bom, ao fim, o graande mistério do "O Garoto na Janela", nem é revelado, porque em nenhum momento ele chega a falar porque diachos ele ficava olhando ela. Pode ter sido só tédio mesmo :\ (cara de chiclete mascado agora).
Mas não saia desanimado meu webleitor, pois podemos tirar preciosas lições desta historia:
1. Se você desconfia que essa pessoa é um assassino, vá até a casa dela à noite sozinha. Vai dar tudo certo!
2. Quanto mais a pessoa parece inocente, mais clara é sua culpa.
3. Se não quer que ninguém saiba que você está em um lugar, gele alguém pela janela e vá conversar com esta pessoa.
Tenho certeza que, seguindo a lógica maravilhosa deste livro, sua vida terá sucesso! Boa sorte! E por hoje é só gente, beijoo e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários