Boaa tardes meus weblovers viciados em webs, como vão? Gente, tô muito animada com os artigos e críticas que estou preparando pra vocês e tenho certeza que irão adorar, ao menos vocês meus caros leitores, porque aos haters e autores arrogantes, não estou afim de agradar mesmo haha. Bom, mas vamos a novela linda de hoje? Preciso dizer primeiro, que eu simplesmente amei a versão original na qual a obra se inspirou. Se trata da trama mexicana "La mentira", conhecida por mim na sua reinterpretação linda brasileira "Corações Feridos". Gente, que novela MARAVILHOSA, sério, quem nunca conheceu não sabe o que tá perdendo hein!
![]() |
Autor(a): "Fallon Carrington" Ano: 2016 |
Tá, podem achar agora que a obra já ganhou pontos comigo pela minha predileção original, no entanto, estão muuito enganados (estão falando com uma profissional, queridinhos haha), pois se ela ganhou algum por isso, logo o perdeu pela extrema responsabilidade que isso dá a ela.
Em boa parte do tempo ela conseguiu levar bem a história, elevando a tensão, a construção das situações, conseguindo prender a atenção do leitor, no entanto, pra mais da metade, pra ser mais exata, ela foi lentamente cedendo o interesse. E isso devido a perca do charme do casal. Não se enganem, esse couple é fofo aqui, na China, em qualquer lugar, e esse é o motivo da frustração na verdade. O autor não os soube aproveitar da maneira certa, o que poderia ter rendido muito. Pouco tempo foi dado pra acompanharmos o desenvolvimento da relação dos dois. Ao invés disso, o foco foi colocado na vilã e suas tramoias, que se repetiam demais e não empolgavam.
Outro erro esteve na intenção dos personagens, com algumas não fazendo muito sentido. Como Clarisa logo assumindo que Angelo se vingaria de sua prima, sendo que não tinha possível maneira dela sequer cogitar isso. Também o protagonista que envolve-se de uma forma apaixonada por Camila, mesmo a odiando, e aos leitores não fica sequer uma dica de como isso aconteceu. A mocinha por sua vez, age como se tivesse vivido um verdadeiro inferno ao lado do marido, quando na verdade, eles chegaram a brigar apenas uma vez! Muitos vão concordar que discutir uma vez só em um casamento não é motivo de divórcio e sim de comemoração! kkk. Equívoco do autor que não soube criar um clima certo para sua personagem se sentir assim.
Outro ponto que atrapalhou bastante o bom desempenho da web foi sua narrativa e diálogos. A primeira, com um jeito infantil e imaturo queria explicar pra gente algo que a gente já tinha entendido a muito tempo, cansando muitas vezes. Sem falar das falas que saiam em muitas cenas estereotipadas e exageradas demais pra seriedade do que acontecia.
A novela consegue se safar de todos esses defeitos técnicos com folga, mas fiquei sempre me perguntando se isso não era devido a sua sinopse pra lá de encantadora, tornando esta crítica um verdadeiro desafio pra mim, pois não posso dar uma nota alta justamente pela única coisa que não foi mérito do escritor.
Posso dizer ao final, que gostei do remake, mas não vi nada de novo que realmente me fizesse querer escolher esta versão como uma das minhas formas de rever a novela, e isso teve um grande peso em minha decisão. Ela entretém, mas não encanta, chama a atenção, mas não leva, provoca, mas não apaixona. Ao final, uma história para passar a tarde.
É isso meus queridos. Fique ligadinho no que vem por aí! Beijoo e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários