E aí weblovers, como estão? Aproveitando a chuvinha pra não ter que lavar o carro ou secando a roupa atrás da geladeira? (pois é kkk). Seja da sua preferência ou não, podemos concordar em algo ao menos: tudo tem seu lado bom e ruim, não é mesmo? Agora, e se eu te falasse de uma coisa, ou melhor, de uma trama que torna um desafio para qualquer um achar nela o lado positivo? Isso aí gente, embora eu tenha falado de váriaas outras webs terríveis nesta coluna, acho que finalmente achei aquela que me fez pensar: meu Deus, por onde começo??
![]() |
Autor(a): "FakeFakaoOFC" Ano: 2018 |
A começar pelos personagens que agem de maneira totalmente alheia ao bom senso. Imagine que você acaba de perder sua irmã de forma brutal na sua frente, como você estaria? Camila, a namorada do mocinho, chora inconsolavelmente, no entanto, logo após, sorri e faz piada! Fale de superar o luto, hein! Sem falar no protagonista que a vista de estranhos barulhos a noite chama A COMPANHEIRA para o fazer companhia e a deixa dormir NA SALA!!! Eu hein, Jesus me salve de um cara assim! O cavalheirismo morreu mesmo! E piora ainda mais quando do nada os envolvidos na trama viram verdadeiros rambos sem nunca terem sequer lutado uma vez, mas conseguindo cortar cabeças de monstros a sangue frio!
E vamos falar dessas "criaturas", que não dariam medo nem em festa de criança. São chacinados facilmente por três adolescentes e na maioria das vezes não causam nenhum dano ou fazem coisa alguma! Aí você se pega perguntando se os vilões são realmente os monstros ou os jovens que resolveram perseguir os coitados seres das sombras que estavam quietos. Sem falar na loucura do enredo que ao mesmo tempo em que aponta para todas as direções, acerta em nenhuma! Qual o propósito de revelar que o pai do moço era um serial killer? Afinal, essa história é de fantasia ou criminal, se decida autor, por favor! E logo quando você pensa que já tá ruim, o escritor coloca três opções a cada fim do capítulo para o leitor decidir o que vai acontecer. Com coisas como "SALVAR ATLANTIDA", "MATAR KRANOS" como uma das possibilidades. WHATTT?? Meu pai do céu, melhor nem comentar!
Já pode imaginar a loucura que ficou este enredo, não? Minha cabeça tá girando até agora... E não se preocupe você não irá se decepcionar com os erros gramáticos mais que esperados, pois eles existem, e acredite, EXISTEM MESMO, com defeitos básicos e grosseiros. Os diálogos são dos mais primitivos possíveis, as cenas não conseguem causar efeito algum, a não ser o do riso, e te espantaria mesmo eu dizer que as personas não possuem carisma nenhum?? (Sério, li ontem e não conseguia nem lembrar o nome do garoto principal). Enfim, uma completa porcaria, lixo...
Achou forte? Nem tanto, pois o PRÓPRIO autor descreve sua web assim logo no início. Uma das razões pela qual me chamou a atenção e me fez querer criticá-la. Não que isso perdoe toda sua falta de talento, porem o que detesto e acho imperdoável não é fazer uma obra ruim ou não ter as habilidades para tal, mas querer que todos aceitem algo que nem ele mesmo leria. Ao menos, este admitiu e tinha consciência da própria inabilidade e isto é raro meus amigos. Podemos dizer que ele ganha pontos aí? Não. Até porque, qualquer nota que obtivesse com isso, seu livro a tiraria em um segundo. No entanto, merece parabéns pela honestidade e noção do que é realmente bom. Esperemos então que encontre nesta mesma visão um norte para o guiar, ou para o aprendizado ou para outro hobby!
Bem, é isso meus amados weblovers, até a próxima. Beijoo e bye bye!
Nota pós artigo - algo que achei muito interessante nesta novela foi ver o contraste que houve nos últimos dois capítulos. Escritos por outro, estes se mostraram muitos mais convincentes e maduros, embora a história construída até aquele ponto não o ajudasse. Mas isso serve para nos mostrar o quanto a qualidade na gramática e o conhecimento básico da arte da narração, pode elevar uma trama a níveis maiores. Se tiverem curiosidade, leiam o 2º capítulo em comparação com o penúltimo e verão a enorme e incrível diferença! E talvez, deem razão a esta chata aqui haha!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteParabéns pela critica, continue com seu excelente trabalho... Abraço
ReplyDeleteOlá Flávio agradeço pelo elogio e fico feliz que esteja gostando. Beijo.
ReplyDelete