Boaaas tardes meus weblovers, e aí como vão? Estão bem? Gostando das dicas e artigos?? Desejam um copo d'agua? Ou talvez um refrigerante?? Por favor NÃO ME ABANDONEM!! Tá legal, antes de vocês acharem que eu perdi a cabeça só fiz isso pra exemplificar como parecem alguns autores de web pra mim.
E quantas vezes já não vi isso! Os escritores geralmente começam com boas intenções, querendo apresentar uma história original e única, feita as bases de sua personalidade, no entanto, ao perceber o alcance que outras webs estão tendo, diferente da sua, vê no carisma que este outro tem ao público e não em sua história propriamente dita, a chave para conquistar os leitores. Inicia-se então uma jornada inteira dedicada a fazer publicidade de si em outros sites, responder comentários atenciosamente (até demais), e o pior, que é o tema deste artigo, mudar a trama conforme a vontade de quem está a acompanhando! Isso mesmo, caros leitores, eles mudam personagens, a ponto até de matá-los se estiver desagradando o Joãozinho. Sem falar nas que entregam o enredo todo na mão de um palpiteiro qualquer. Já podem imaginar então, a bagunça que ficou esta narrativa, não é! Uma mistura de gêneros, e decisões aleatórias que já não se conectam. E com coisas para todos os gostos, acaba que não cai no gosto de ninguém!
Os autores esquecem, porém, que o tal fulaninho cheio de admiradores e visualizações teve muitas vezes que se esforçar muito para construir uma boa obra que encanta-se o público, portanto, seu sucesso veio do carisma de seu trabalho não dele mesmo. Mas é mais fácil olhar para o êxito de uma pessoa e apontar a sorte como o fator do que admitir que você não pôs o mesmo empenho, não e mesmo?
E esta é no fim a grande verdade por trás desta desculpa maiiiss que esfarrapada e na qual não caio mesmo! Hoje em dia todos querem as coisas de maneira fácil. Não se dedicam, não pesquisam, nada! Não conseguem sequer desenvolver um parágrafo sem a permissão de um comentário e já querem estar na bienal do livro dando autógrafos, ah por favor, né!
E não quero dizer com isso que devemos ignorar comentários e sugestões, não mesmo, mas quero apontar aqui o exagero tremendo que vem quando queremos ganhar o afeto do leitor pela nossa simpatia para tirar o foco do quanto nossa web é ruim. É importante para o escritor saber o que quem o acompanha está achando de sua história sim, no entanto, não podemos ficar a mercê da vontade e do pensamento dos outros. A sessão de comentários para nada mais serve que nos mostrar se NOSSA ideia está agradando e não para modificá-la.
"Ah Erika, mas e se ninguém gostar da minha história", muitos podem estar pensando. E devo dizer: NÃO SE PREOCUPE COM ISSO! Mesmo! Escreva seu livro ou novela pensando em chamar a atenção, pensando no público, mas principalmente busque agradar a você mesmo. Tenha em mente que não adianta TODOS gostarem de sua trama, se no fim ela nunca foi sua. E também saiba que é impossível satisfazer todas as pessoas. Temos gostos, vivencias e experiências que nos tornam diferentes. O que eu acho interessante pode não ser o que ciclano acha e por aí vai... Portanto, VOCÊ é a melhor crítica para sua história pode ter certeza!
Se quer saber mais sobre este assunto, escrevi um texto mara (Pra quem você escreve?)!
Bom gente, por hoje é só, espero que tenham lhe servido de algo e até a próxima! beijoos e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
0 comentários