TOMATE AWARDS 2020: PIOR ENREDO



Lembra daquela famosa frase entre escritores: “Escrever é fácil, você começa com um maiúsculo e termina com um ponto. No meio, você coloca suas ideias”? Pois é, temo que os autores de web estejam a levando para o sentido literal, devido a verdadeira loucura encontrada em suas histórias!
A quantidade de coisas absurdas, completamente insanas e inúteis que são colocadas entre as linhas de suas tramas é tamanha, que nos traz, então, para a necessidade de reformular esse dito:

“Escrever é fácil, você começa com o rivotril e termina com diazepam”!

Vamos então conhecer os nossos queridos classificados para o “troféu tomate awards pior enredo 2020”?
Linha da vida
Esta é uma história que merece ser reconhecida! Pelo incrível feito de ter 25 capítulos cheios de coisa nenhuma! E se dúvida, eis o que acontece durante toda a trama: Lena conhece Dante. Se apaixonam. Fim. Sim, isto é TUDO o que acontece nesta história! Em nenhum momento, temos qualquer real obstáculo para os protagonistas, ou qualquer coisa, pois os personagens só interagem entre si, nunca fazendo nada de fato! Sem falar no ritmo excruciantemente arrastado, em que, pasmem, a piada da empregada chega a ser o centro da cena!
Caramelo de paixões
Me fale de uma trama que se centra na promessa de uma vingança, mas a vingança nunca acontece! Sol é estuprada pelo diretor do colégio. Prometendo se vingar então, ela espera anos e se forma em busca de trabalhar na mesma empresa dele. Isso, é claro, ao invés de tê-lo simplesmente denunciado! Sim, o senso não é presente aqui, mas tudo pode ficar pior quando, no momento em que pensávamos que Sol iria se vingar, o antagonista é preso... mas por outra pessoa! Assim, ele vai para cadeia, e no fim acaba até se redimindo; e a protagonista? Vive seu romance alheio com um boy que ela conhece. E eu sei o que vocês estão pensando... Pra que realizar o que você planeja há anos se tem um crush lindo e rico te esperando na praia, não é mesmo?

Torre inversa
Mulheres-lesmas, poderes mágicos, crianças fantasmas... Ouvindo isso vocês podem imaginar que estou falando de um crossover dos irmãos whinchester com os ex-men, certo? Mas surpreendentemente, trata-se de uma narrativa que começa de forma normal, com uma simples disputa amorosa. O leitor então, pensa que vai acompanhar um romance, quando de repente, e completamente sem explicação alguma, os personagens são vistos falando de monstros! Até que, mais que completamente do nada, uma disputa é travada entre eles e criaturas mágicas que nunca ouvimos falar antes. E qual é a surpresa ao dizer que eles também possuem poderes??

Lei da colheita
É extraordinário o fato de não acontecer nada nesta história ao mesmo tempo que tanta coisa acontece! No entanto, nenhuma dessas coisas tem relação uma com a outra! Inicia com uma traição, mas ao acharmos que é sobre isso, o personagem some sem explicações; e quando nos vemos com o desejo de vingança da empregada, ele também se revela inútil para os acontecimentos. Ao final, esta web acaba se transformando em um amontoado de ações desconexas, feitas por personas cujo as quais nada sabemos! E para provar a falta total de rumo no enredo, as vilãs, que sem nada para fazer na história, resolvem, de repente, matar o presidente!??

Pequeno desastre
Eis o enredo: Reginaldo está devastado após o acidente que vitimou sua esposa, agora em coma, e seus dois filhos. No entanto, um deles, Samuel, consegue sobreviver! O que ele faz? Simples: cria-o dizendo que ele é adotado! E quando, anos depois, sua sobrinha é a única sobrevivente em um soterramento que vítima toda a família, perdendo a memória, ele não hesita, mas a leva para casa e diz que ela é sua filha. A esposa acorda do coma, é claro, e então, além de convencer sua esposa de que é mãe de uma filha que não é dela e mentir que sua sobrinha é sua filha, ele obriga seu filho adotivo a dizer que é seu filho verdadeiro, o que na verdade ele é.

O que poderia atrapalhar esse “brilhante plano”? Algo completamente inesperado: alguém da família que conhecia a sobrinha dele, apenas diz a verdade!

E após esses geniais rascunhos de enredo que poderiam chamar a atenção de hollywood, descobriremos agora quem leva o cobiçado prêmio “Pior enredo tomate awards 2020”.

É evidente que esta web não é pior que as suas concorrentes, ela possui até características que a elevam diante das outras, no entanto, estamos falando de enredo. E a verdade é que, mulheres-lesmas, falsos filhos e vinganças que não acontecem, é o resultado de enredos que tentaram, falharam miseravelmente, sim, mas tentaram. Já “linha da vida”, sequer deu-se a chance de criar uma história, deixando em seu lugar, um vácuo de tédio e desinteresse.

E não há dúvida que o leitor preferiria morrer de rir com a loucura de uma guerra com monstros, do que morrer entediado com o nada completo. Afinal, um enredo péssimo, é sempre melhor que enredo nenhum!





 
______________________
Notas DIGG TV

1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. As opiniões expressas nessa coluna não refletem necessariamente as da DIGG TV. Elas são de total responsabilidade do autor.
3. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
Direito de Imagem (Rating)

Designed by starline / Freepik
0 comentários