Oiii Galerinha do bem, beleza? Nossa mais sessão da tarde impossível! E aí como estão? Eu to ótima e muito animada para falar da web de hoje. O intuito desta coluna sempre foi a indicação de webs desconhecidas pelo público, mas que tivessem um valor literário ou ao menos singular. E esta última meus caros é a palavra para a história que irei comentar!
Autor(a): Grimaulde Gomes Ano: 2013 |
"Detalhes Sórdidos" de Grimaulde Gomes me surpreendeu muito. Por se tratar de um gênero meio incomum na internet a que eu mesma não sou muito chegada, o suspense/horror, minhas expectativas eram as menores e mais desinteressadas, porém, fui pega de boca aberta com o grande acerto da série: seu entretenimento! Incrivelmente, para mim, assistir aquelas dez pessoa presas em uma casa, vigiada pelo misterioso “anfitrião”, tornou-se uma experiência divertida e gostosa de acompanhar, isso devida à extrema inteligência do autor em fazer personagens carismáticos e envolventes.
Eles não tinham aprofundamentos maiores, parecendo tipos muitas vezes, mas antes de deixar a narrativa superficial, encantaram pelos seus conflitos e jeitos característicos. Meu preferido sendo Tom, que mesmo um mocinho cheio de defeitos, fez-se herói ao fim e Garibaldi, doido de pedra, que roubou a cena com suas loucuras. E este é o bacana. Personas com coisas a dizer, gestos e mentes próprias que se unem ou se digladiam por um objetivo, nunca perdendo seus traços.
Mas não pensem que a diversão que o enredo proporciona, com diálogos afiados e momentos bons de cada envolvido, estraga o suspense. Pelo contrário, por sentirmos por essas pessoas, temos mais receio ainda que algo possa acontecer-lhes. O que autor sem dó nem piedade, faz sempre, com cães assassinos, mortes inexplicáveis, brigas sangrentas - pois não poupa os detalhes descritivos - portanto, sem tédio nessa web nem enrolação. Tudo é muito objetivo e direto ao ponto! Sem falar dos mistérios que a cada capítulo mostram-se mais acirrados. A trama te engana a todo instante e o legal é que você não se irrita, sentindo que ela quer te fazer de bobo. A história se desenrola naturalmente, soltando suas surpresas na hora certa. E não jogando uma coisa louca atrás da outra, que no fim não faz sentido algum, como já vi muitas fazerem apenas para surpreender o leitor.
Adorei o tom de novidade que se sente acompanhando. Pela técnica peculiar do escritor de lidar com esses personagens, nos vemos diante de algo novo. Realmente alguém que não teme colocar sua verdade no que faz.
A escrita é decente, mas faltam detalhes mais aprimorados. Algumas ações saem histéricas demais ou fora de contexto, mas nada que prejudique o envolvimento.
Enfim, me diverti, assustei, temi, torci, surpreendi o que mais posso querer. Talvez, parabenizar o autor pela sua única e bem feita obra! (clap, clap).
E um aviso gente. Devido a alguns impropérios, "Já Te Li, Por Aí?", deixará de ser uma coluna semanal. Sim, infelizmente, não estou tendo tempo para conciliar tudo e procurar histórias boas tem se tornado um verdadeiro desafio para mim haha. Sou exigente! ;) Mas sei que é isso que desejam, não é mesmo? Pois não quero indicar algo que eu mesma não tenha gostado. Então não se preocupem, pois continuarei lendo webs e sempre que achar uma MARA irei correndo escrever pra vocês, ok? Espero que me compreendam. Mas não se preocupem, ADOROWEB irá continuar todas as terças e quintas na Prime TV e aqui no blog também!
Bom, isso é tudo PE-pe-ssoal, beijoo e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
Uuuuaaau!!! Eu não tinha lido essa resenha. Vi agora. Adorei. Eu sou o autor da série, que pretendo transformar logo em livro. Já tenho cinco publicados. Não tenho palavras para agradecer, mesmo, de coração.
ReplyDeleteOlá Grimaude, muito obrigada por confiar em minha análise, me sinto honrada. E ainda mais, por ter a oportunidade de ler uma história tão bem escrita. Fico feliz por saber que é autor de mais obras, espero poder criticá-las algum dia. Boa sorte e parabéns pelo talento!
Delete