Como vão meus weblovers? Estão curtindo esse friozinho? Tudo bem que o frio no Brasil é mais bipolar que a Miley Cyrus, mas quando ele nos presenteia com sua agradabilíssima presença (eu amooo, não vou negar <3), nada como ficar embaixo daquele edredom lendo uma web mara, né? Pois é e hoje a dica vai ser mais do perfeita pra isso. Lembra de "A Filha do Pastor?" Já critiquei aqui a primeira e segunda temporada e aqui estou como prometido para falar da 3ª intitulada “Doces Pimentas”.
Autor(a): Marília Rodrigues Ano: 2015 |
O ritmo é bem melhor, se comparado a segunda fase. O conflito central também se apresenta mais interessantes: Amanda ama a Rodrigo, namorado da irmã. E sofre com a paixão não correspondida. A autora aposta então no romance proibido, feito inteligente, sendo este o ponto mais chamativo da trama. Os outros, no entanto, infelizmente não conseguiram chamar tanto atenção. E esse mostrou-se ser um dos fracos: empolga muito no inicio, até mais que a primeira temporada, mas perde o fôlego logo após, devido aos dilemas facilmente solucionados e a falta de foco do enredo, que não sabe qual personagem mover para dar continuidade à história.
A evolução técnica é inexistente. A escrita é a mesma, decente, sem impressionar em nenhum momento. Os diálogos ainda são difíceis de acreditar. E os personagens ainda tomam atitudes incompatíveis com suas características anteriores, um defeito já conhecido da escritora, mas que tomou ares histéricos nesta temporada. Os pais, Jade e Dylan que antes eram jovens amáveis e cristãos, simplesmente abandonam suas filhas pela fama e mostram-se frios e nem um pouco arrependidos. Transformando tudo bastante surreal para quem acompanhou a série.
A web tenta a todo momento surpreender, portanto o sentimento muito presente enquanto lê-se é a imprevisibilidade. Ganha ares irritantes às vezes, sendo um pouco forçada, porém nada que prejudique o bom andamento da narrativa. Infelizmente, e acho que por este mesmo motivo algumas subtramas saíram prejudicadas como o romance de Amanda que não foi bem desenvolvido e quase que arrumado às pressas.
A mensagem, ao contrário das ultimas é nula. Saimos sem refletir sobre absolutamente nada. Uma grande decepção, pois sinto que quem a escreveu tinha muito mais a dizer. Mas desconfio que focou-se apenas em agradar as pessoas que queriam novidades e surpresas, e acabou deixando a narrativa superficial e sem sentido.
Ah e agora um desabafo (cuidado, contém spoilers): Rodrigo e Amanda sempre! Tá, eu sei que ele era um trouxa mas ele chegou a amar ela, eu sei. Se não fosse a teimosia dos dois teria dado certo! Ah gente me perdoa por sonhar haha. Mas eu não aceito o Anthony nem a pau! O casal não se desenvolveu como o primeiro e não teve a metade do encanto! Pronto, falei! Kkkk.
Ah, e fique ligadinho no ADOROWEB da próxima semana. Estou fazendo uma serie muito bacana sobre os casais mais comuns em webs, em comemoração ao dia dos namorados. Então pega uma pipoquinha e vem conferir! E não esqueça de escolher seu preferido, hein ;)
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários