ADOROWEB - ESPECIAL ANIVERSÁRIO 3 ANOS! : A ORIGEM

 

Parabéns- uh Hu!, parabéns - uh Hu! E adivinhem quem está fazendo aniversário? Ahhh, como estou feliz em dizer que já fazem 3 anos do nascimento desta amada coluna! Sim, pois em 20 de março de 2018 era postado o primeiro artigo com a crítica da novela Avidez, no que era na época ainda a emissora PRIME TV.

E nesta trajetória, houveram muitos percauços, dificuldades e claro, barracos épicos, como também muitas conquistas e alegrias. Mas o que aconteceu para transformar uma simples ideia passageira em um projeto que alcançaria tanta repercussão, ganhando sua marca no mundo de histórias virtuais e mudando minha vida para sempre? Portanto, hoje convido vocês a fazerem uma viagem comigo, ao começo, aos piores e melhores momentos e por fim, ao final, que não termina e sim, promete um futuro ainda mais brilhante. Vamos lá?

Mas, primeiro é necessário entender quem era Érika G antes do ADOROWEB. Bem, para começar, era apenas Érika. Uma jovem recém saída do curso de letras, que demonstrava uma certa habilidade na escrita, porém jamais pensava em ser escritora, mas uma bela e recatada mulher do lar! (Sim!) Acontece que eu nunca me encaixei em nenhuma profissão, e assim, acabei chegando á conclusão que meu destino era ser esposa e mãe. Não me ocupava então com nenhum estudo, apenas trabalhava e passava todas as minhas manhãs na internet.

E o que deveria acontecer para dar seguimento ao meu plano de futuro era simples: um belo principe em um cavalo branco chegaria e me levaria para seu castelo. E qual será a surpresa de vocês quando eu disser que ele realmente chegou, e com cavalo e tudo: um grande animal de metal reluzente e quatro patas de borracha pesadas. Eu, encantada, me apaixonei perdidamente, mas nunca soube se pelo príncipe ou pela vida no castelo que ele prometia. Minhas manhãs agora eram todas para ele e meu mundo, tão vazio, encolheu-se ainda mais para se encaixar nos projetos e sonhos dele. Tudo parecia perfeito, saímos e meu coração estava na boca, não havia dúvidas, era ele a pessoa que eu havia esperado.

Até que, ele desapareceu. Sem explicações, sem porquês, apenas uma última mensagem minha que nunca foi respondida. Fiquei inerte, sem saber como prosseguir com o que havia restado de tudo, e principalmente, com o meu tempo, já que não tinha mais gosto para gastar minhas horas com videos aleatórios no youtube. Eu não tinha gosto para mais nada.

De repente, houve um desentendimento entre os administradores da PRIME TV, eu estava lá apenas por ter sido convidada a reprisar minha história, The Reason, escrita em 2015, mas não me envolvia em nada e nem pretendia, e eis que dois deles, responsáveis por quase toda a grade do blog decidiram abandonar o projeto. O site ficou completamente vazio e eu não consegui evitar de sentir a frustração dos que ficaram. Quanto a mim, buscava por algo que pudesse me dar algum significado.

E aqui vai algo que talvez poucos saibam sobre mim e que pode chocar alguns: o fato de que eu não pertenço ao MV. Na verdade, demorou tempos para que eu sequer entedesse essa sigla. Apesar de ter escrito minha história na internet, eu não fazia ideia de que existiam sites, além do whatpadd ou de fanfics, que agiam como emissoras virtuais e lançavam tramas, programas, contos; não conhecia os autores ou nada que envolvesse esse verdadeiro mundo aparte. Uma real outsider, mergulhando em um mar desconhecido.

Mas quando tive meu  primeiro contato com uma dessas TVS, me chocou a falta de qualidade do que estava sendo feito: histórias sem pé nem cabeça, com um texto extremamente infantil, eram aplaudidas por outros que chamavam a si mesmos de "escritores", em uma verdadeira retro alimentação do que era ruim. Fiquei chocada e pensei que deveria existir alguém para falar em meio a esse caos. E assim surgiu o ADOROWEB, com uma crítica ainda tímida, sem nenhuma ideia de onde estava entrando, apenas com o conhecimento na bagagem e o desejo de dizer o que pensava.

Mas o que eu iria descobrir logo era que isso não era algo tolerável neste mundo...

 


_______________________
Notas 

1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
Direito de Imagem (Rating)
      Designed by starline / Freepik

0 comentários