Boa tarde gentieee (tentando imitar o Gugu kkk). Fala aê weblovers vocês estão adorando esta coluna, não? Aposto que já tiveram váaarias tardes longe do tédio com as webs aqui sugeridas, né? Bom, assim espero, pois é importante pra minha terapia me sentir útil! Haha. Maas, se você é novo por aqui e só veio atrás de uma boa crítica, aqui estamos. Sem mais enrolações, a novela “bafônica” de hoje: “Decisões: A Regra da Vida” do autor Paulo Henrique.
![]() |
Autor(a): Paulo Henrique Ano: 2018 |
E leitores, um parênteses: foi o próprio que me pediu pra fazer esta crítica! Pensa na humildade, cara! Coisa que falta para alguns, sabe (Cof! Cof! WNC!), sobraa para outros. Vamos parabenizá-lo weblovers por essa atitude (Clap! Clap!). É claro que serei como sempre sincera e profissional na minha avaliação, porém há coisas que no surpreendem positivamente e temos que reconhecer!
Bom, a web tem como foco o duelo de duas garotas, Isabela e Beatriz, e gente como tá na moda isso, não? É uma nova tendência? Só sei que o negócio pega fogo entre elas! E nisso vi uma grande falha. Nenhuma das duas nos apresenta motivos para o GRANDE ÓDIO que sentem uma pela outra, já que as razões plausíveis aparecem só no desenrolar da trama.
Porém, isso não deixa de entreter é claro, principalmente quando as duas vão morar na mesma casa! (ixi, já dá pra imaginar né!) kkk. Sim, espere muitos embates e momentos de barraco (que eu sei que muitos adoram). O que me chamou bastante a atenção foi o bom uso das subtramas, que ao contrário de outras novelas já avaliadas não ofuscaram as principais. Neste caso, todas elas mostraram-se bem atraentes e tiveram fins que amei!
Algumas ações de personagens ficaram irreais (como as de Gilberto que mostrou-se arrependido de uma forma um tanto rápida demais), porém na maior parte do tempo a trama se sai bem. Apresenta diálogos decentes e narrativa madura. Ah, um adendo, pela qualidade da história, esperava mais da abertura.
Realmente não queria usar isso em uma crítica, e não usaria se não tomasse uma grande importância, que foi o defeito técnico no site Web Mundi, que apesar de ser lindo apresentou dificuldade em colocar os capítulos linkados e relacionados a fim do leitor localizá-los bem. Não sei se foi apena comigo, mas encontrei muitos obstáculos e tive que pedir ajuda a um entendido na área para achá-los para mim. Sei que não é culpa do Paulo, porém, pela web estar vinculada neste blog, e concluir que um leitor normal sem conhecimentos mais aprofundados jamais conseguiria acessar, tive que levar em conta este ponto como negativo. Uma pena, mas espero que consertem logo.
Mas NADA que atrapalhe o enredo muito bem feito, que prende, apesar da velha tentativa de “bombar” sempre com diálogos “Mais que badalo”. No entanto, a surra do final, foi construída e muito merecida sim senhor! (Confesso que adorei haha). A história também nos deu uma mensagem muuito bacana, sobre como somos nós que decidimos quem seremos e não nosso histórico familiar ou classe social. Sem falar da importância dos pais na construção da personalidade dos filhos! (Mais um arraso do Paulo).
Estava preocupada pelas protagonistas no começo. As duas pareciam ambas odiosas e temi pela antipatia que estava sentindo por elas, mas, graças a Deus, o autor reverteu isso, fazendo da Isa uma boa mocinha, que toma consciência após tantos sofrimentos.
Enfim gente, interessante, emocionante, te leva... O que mais querem?? Tá, faltou um romancezinho melhor desenvolvido, tudo bem, maas realmente uma boa novela que vale a pena ser lida!
Bem por hoje é só weblovers, beijoo e bye bye!
________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
- Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários