TOMATE AWARDS: ''TROFÉU JOEL SANTANA'' DE PIOR DIÁLOGO 2020

Todos podemos concordar na importância da comunicação. Ela agrega pessoas, previne guerras; grandes discursos inspirados foram capazes de incitar nações e sermões, de converter milhares. Na literatura não é diferente, na qual o diálogo é o grande responsável por estabelecer conflitos, elevar sua tensão, construir um sentimento ou destruí-lo. Assim, como um barco, ele pode levar a qualquer direção, por isso, é necessário que o capitão saiba navegá-lo.

Agora, se o diálogo é um barco, os dessa categoria então é um novo titanic a afundar! Suas falas tornam-se um mistério para qualquer um, não pelo tom profundo, mas por serem tão confusas e mal feitas que mais parecem soar o disco da Xuxa de trás pra frente!

Portanto, vamos conhecer agora, os merecidos classificados para o “Prêmio Joel Santana” de “pior diálogo tomate awards 2020”:

Seu sangue é meu drink
Ah, a novela em que a vilã incrimina alguém colocando um faca embaixo do seu travesseiro! Em um mundo em que ISSO faz sentido, não poderíamos esperar falas coerentes com a espécie humana, não é mesmo? As interações iam do ódio à afeição em segundos e sem qualquer explicação, sem contar na infantilidade das falas:
Helen: Vai sair? Vai beber não é? 
Pablo: Não é da tua conta. Vou beber idai? 
Helen: É apaixonado pela Karen
Pablo: Sou mesmo
Helen dá um tapa em Pablo
Helen: Vai beber, se consolar pela morte da amada
Pablo: Me deixa em paz
Helen: Não gasta muito, a gente tá em crise
Pablo: Tá bom, não se preocupe
Pablo: Tchau querida
Helen: Tchau

Anjo ou demônio
Os diálogos desta novela se destacam não por uma falta de sentido ou de rivotril em dia, mas pela excruciante e incrivelmente irritante, REPETIÇÃO deles! As falas desses personagens mais pareciam círculos em que eles diziam as mesmas coisas e chegavam as mesmas resoluções de novo e de novo, sem nunca levar a lugar algum ou a solução dos seus conflitos! Chegou ao ponto de sequer precisar lê-los para saber como a cena terminaria! Tudo isso para que o autor ganhasse tempo com trama, mas acabando mesmo por desperdiçar o do leitor!

A arte de amar
Aviso a vocês, que mergulhar no diálogo desta história não é uma experiência a que se recupera sem sequelas! Suas falas não somente são histéricas e demonstram falta de proporção, como desafiam até as leis da física! Isso porque, NUNCA EM MINHA PORCA VIDA, fui capaz de encontrar diálogos tão IMENSAMENTE LONGOS!

Pasmem, uma de suas discussões chega a somar, literalmente CENTO E VINTE E SETE falas! Se dúvida, podem encontrar a cena no cap. 7. E isso é porque a história parou no seu oitavo, eu imagino então como seria se ela tivesse 30 capítulos!

Lei da colheita
A tamanha infantilidade e loucura dessa obra salta aos olhos e é claro que isso não excluiria os diálogos, não é mesmo? Suas falas eram histéricas e mais soavam a crianças de cinco anos, destruindo qualquer tentativa de tensão ou sentimento em suas cenas. Mas nada como testemunhar ao vivo, a sofisticação e inteligência encontrada em suas falas:
Selma: Você só faz merda em Ágata!
Ágata: A mulher chegou do nada gritando. A culpa não é minha!
Selma: Então você cala essa boca. Se você abrir o bico, você já sabe. Tá demitida
Ágata: Isso é um alívio!
Selma: Me faz um favor?
Ágata: Diga. 
Selma: Vai tomar no cú.

Caramelo de paixões
Toda essa narrativa é um desastre tremendo, mas seus diálogos, dão um passo a frente! Seja pelo casal que ao se ver pela primeira vez na vida confessa um amor eterno, seja na madrasta que detesta o galã por que ele quis usar o banheiro, a absurdidade das falas dessa novela só pode mesmo ser representada pela cena em que Sol, após ser estuprada, corre até sua vó:
Carmo - Querida, por que chegou tão tarde?
Sol - Eu fui abusada no colégio...
Carmo - Quem te abusou?
Sol - Um menino com quem eu tava ficando no colégio.
Carmo - Relaxa minha filha, esses garotos hoje em dia são assim mesmo.
Sol - O que?
Carmo - Agora dá licença que daqui a pouco vai começar mais um capitulo de Vale Tudo.

E depois de sentir saudade do cinema mudo, vamos conhecer o nosso grande ganhador do “Prêmio Joel Santana” de “Pior diálogo tomate awards 2020”

Pesquisas ainda serão feitas em busca de encontrar a cura para quem teve que enfrentar os diálogos dessa narrativa! Somente sua extensão absurdamente gigantesca poderia levar a danos irreparáveis, mas sua repetição, na qual, os personagens giram e giram mas nunca chegam a nenhum lugar, continuando para sempre e infinitamente a mesma conversa, é o que leva a crer que o inferno de fato existe. Suicídios foram cometidos dentro de situações menos torturantes! Enfim, nada mais merecido que este prêmio!

E por fim, o troféu de pior fala vai para...
Lara, de "Destino de viver", com a frase:
"Ele não é estranho, eu apenas conheci ele hoje."





 
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Notas DIGG TV

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3. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
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