TOMATE AWARDS: ''TROFÉU WTF'' PARA AS CENAS MAIS ABSURDAS OU HILÁRIAS DE 2020




“Já olhou pra alguém e pensou o que passa na cabeça dela?”. TODO-SANTO-DIA! Sabe, já irão completar dois anos dessa coluna, e após tudo o que foi visto, cheguei à conclusão definitiva de que o ser humano foi feito para o rivotril! Quer dizer, não há explicação, sequer justificativa alguma que possa redimir a completa loucura encontrada em suas histórias, pois é compreensível um escritor não ter conhecimento de todas as ferramentas em literatura, mas saber o que se passa na realidade, é o mínimo, para qualquer ser humano!

Suas cenas fogem tanto do sentido conhecido pelo homem que deixaria até mesmo o roteirista dos clipes da Melanie Martinez abismado!

Sendo assim, vamos conhecer cenas mais bizarras ou engraçadas vistas no adoroweb em 2019 e que concorrerão ao grande “prêmio WTF” de “cenas mais absurdas ou hilárias tomate awards 2020”:
Seu sangue é meu drink 
 “Um bebê. Sem queijo em cima, por favor.” 
Essa web inteira não tem sentido, mas essa cena se destaca por conseguir ser absurda em todos os seus componentes! Desde o comportamento dos personagens, suas falas e ações, nada poderia ganhar lugar na realidade possível!

No hospital, a vilã Helen está transtornada com a morte de seu recém-nascido, enquanto que sua amiga está parindo seu filho no exato momento! O que ela faz então? Ela chama a enfermeira, mas ao invés de pedir por mais gelatina, ela simplesmente pede pra que a funcionária troque os bebês. A última sai, e eis que, sem explicação nenhuma ou qualquer dificuldade, volta com o filho da outra nos braços. Chegando mesmo a perguntar depois: “mais alguma coisa senhora?”.
Caramelo de paixões
Xiu, tá na hora da novela!
Essa é umas das cenas mais épicas da falta de sentido, pois se trata na verdade de uma progressão de cenas, uma mais insana que a outra!

Sol é uma típica adolescente que se apaixona pelo menino fofo da escola, no entanto, seu sonho pode se tornar em um pesadelo, quando, ao ficar sozinha com ele, é estuprada violentamente. Sim, horrível, não é? Ela corre para a diretoria, ao invés de ir a delegacia, mas tudo bem, mas ao ficar a sós com o dono da escola, o inesperado acontece: ele a estupra também!... Sim! Ela o denuncia?... Não. Mas o pior está por vir quando, desesperada, Sol volta para a casa e conta a avó o que aconteceu, e eis que recebe essa reação:
Carmo - Relaxa minha filha, esses garotos hoje em dia são assim mesmo. Agora dá licença que daqui a pouco vai começar mais um capitulo de Vale Tudo.

Destino de viver 
A ideia de “Jênio”
Lara é uma garota pobre que sustenta a casa sozinha, como, não me perguntem, pois a trama mesmo diz que ela não tem emprego, no entanto, sua vida está prestes a mudar, quando Carlos, que está fugindo com uma maleta cheia de dinheiro, a deixa cair na rua. Ela acha e acaba se tornando milionária.

Carlos, no entanto, não está nada feliz. Ele foge para a europa com a esposa, e lá, ele promete que encontrará quem roubou sua maleta, e que em cinco anos, retornará para pegá-la de volta! Cinco anos se passam então e eles voltam para o Brasil. Ele já sabe quem é o ladrão?... Não. Mas esperem só para ouvir o incrível plano dele para encontrar sua maleta... Ir ao mesmo lugar em que deixou cair!

Claro, porque, quem iria pegar uma maleta de dinheiro, certo? Tenho certeza que ela ainda está lá após CINCO ANOS, não é mesmo? JÊNIO!

Um amor e duas realidades 
 O estalo de Thanos! 
Essa é uma boa história, que não merece estar em nenhuma das categorias dessa premiação, a não ser... nesta aqui! Isso porque, mesmo possuindo uma escrita madura, bons personagens e enredo, ela ainda assim, comete um dos maiores erros de continuação já vistos!

O casal da narrativa se separa e então eis que se passam 30 anos na trama! Você pode pensar que muita coisa mudou, não é mesmo? Mas aí é que está o problema: NADA MUDA, literalmente, se passam TRÊS DECADAS e não é possível notar QUALQUER diferença! Pasmem, um dos jovens que deveria estar com 40 anos, está ainda fazendo faculdade e age como criança! Agora, o pior é Bruna que, antes da passagem de tempo, estava pegando um avião para os eua e depois que 30 anos se passam, ela acaba de chegar!

Aí você para e pensa: ou o Thanos estalou os dedos e todos ficaram presos no espaço tempo, ou o autor realmente pesou no crack desta vez!

Love e school 
Em até 10x no cartão
Essa novela não chamou muita atenção no geral, seu enredo é esquecível assim como seus personagens, porém, se tem algo que marcou a memória foi a enorme absurdidade dessa cena!

Carla é trocado por um homem, o que a deixa possessa, não, possessa mesmo, ao ponto de querer matá-los! E para isso, ela faz nada mais nada menos do que implantar uma BOMBA ATÔMICA no colégio em que os dois trabalham. Não, deixa eu repetir, uma BOMBA ATÔMICA! Quer dizer, a arma nuclear que em toda a história mundial foi somente utilizada em guerras, destruindo duas cidades inteiras, e deixando milhares de mortos e cujo os países hoje são proibidos de usar, estava, aparentemente, no mercado livre pra essa doida comprar!

Imagino o preço disso, mas nada que um cartão não parcele, não é mesmo?

Pequeno desastre 
O brilhante plano do vilão
Após o acidente que vitima sua familia, no qual sua filha acaba falecendo e sua mulher fica em coma, restando apenas seu filho Samuel, Reginaldo entre em uma louca obcessão em ter sua familia de volta. Mas ao pensarmos que ele criará seu único filho com amor, ele surpreendo quando, sem razão alguma, resolve mentir pro filho que ele é adotado!

Anos se passam, quando um acidente acaba levando a familia inteira de seu irmão, deixando somente sua sobrinha, que perde a memória. O que ele faz então? Diz para ela que ela é sua amada filha! E eis que a esposa acorda do coma! E assim, além de convencer a sobrinha de que ela é sua filha, quem ela não é, e dizer a esposa que ela é mãe de uma filha que não é sua, ele depois obriga seu filho adotivo, que na verdade é seu filho verdadeiro, a dizer que é seu filho verdadeiro, o que na verdade ele é!

E qual a será a cena ganhadora do “TROFÉU WTF” de mais absurda ou hilária?


Como é possível superar a falta de sentido? Resposta: com mais falta de sentido! Assim, essa cena ganha esse troféu não por ser mais absurda que as outras, mas por construir uma sucessão hilariante de cenas insanas que vão criando um ambiente crescente de loucura para depois explodir em um clímax incrível de demência, beirando a alucinação. Neste ponto, a trama já enredou o leitor em um matrix de delírio no qual, nada mais faz sentido, mas tudo faz ao mesmo tempo!

Lindo, não é?
Não! Mas é por isso que ela ganha esse troféu!


A primeira cena de ligações de amor
É a primeira cena de uma novela, aquela que, deve apresentar os personagens da narrativa e seus dramas, assim como estabelecer o tom da novela. E tendo isso em vista, essa primeira cena é realmente épica! Era para ter sido a cena dramática de uma tragédia na qual as irmãs perdem os pais, mas tudo saiu tão terrivelmente desorganizado e mal feito que rendeu mesmo foi numa das cenas mais hilárias já vistas aqui!

Por isso apreciem-na em sua intereireza!

“Laura e Ricardo estavam no carro com suas filhas trigêmeas Rafaela, Renata e Raquel. Tudo estava calmo e tranquilo a família cantava músicas cheia de amor”.

Super fantástico!

No balão mágico!

O mundo fica bem mais di-ver-ti-do!

“Eles continuam cantando até que Rafaela grita”.

Rafaela: Vamos brincar de esconde-esconde!!!

Laura: Minha filha querida isso não é possível. Estamos no carro!

Rafaela: Claro que dá olha só!

“Rafaela solta do cinto e coloca as mãos sob os olhos de Ricardo”.

Laura: Solta Rafaela!

Ricardo: EU NÃO ESTOU VENDO NADAAAA!!!!!

“O carro cai para fora da estrada. Ele capota sobre o barranco. As trigêmeas caem do carro enquanto ele está capotando, enquanto Ricardo e Laura permanecem no carro que capota e cai sobre o rio matando os dois. Raquel cai e bate a cabeça em uma pedra enquanto Renata bate a cabeça e cai no rio. Marina que estava a beira do rio pega Renata”.





 
______________________
Notas DIGG TV

1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. As opiniões expressas nessa coluna não refletem necessariamente as da DIGG TV. Elas são de total responsabilidade do autor.
3. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
Direito de Imagem (Rating)

Designed by starline / Freepik
0 comentários