Oii meus weblovers queridos como vão vocês?? Gente, como eu tava sentindo falta das nossas críticas, pois com todo esse lance de greve ficou meio complicadinho de fazer, mas tudo bem estamos de volta mais animados do que nunca em nossa missão de encontrar o melhor e pior que há neste mundo weblístico, certo? Então vamos lá?
E gente, que web foi essa? Sério, me encontro em um estado tão estupefato que me perguntei diversas vezes antes de começar quais seriam as minhas palavras. E sou obrigada a admitir: essa novela conseguiu me deixar sem ideia nenhuma do que dizer e olha que isso é raro, viu kkkk. “Nossa Érika, conta que bafão de trama é essa que te maravilhou tanto?”. Porém, sinto lhes dizer meus caros leitores, não foi num bom sentido.
|
Autoras: "Felicityyyie" e "Sophpasquarelli"
Ano: 2018
|
Trata-se de uma fanfic da novela Luna, e fiquei até um pouco surpresa por haver cenas para mais de 18 sendo que o público desta história é de 8 a 15 (wtf??). Mas relevandoo, a
trama acompanha Luna que... Acho que é uma garota boa que sai com as amigas na escola. Sério, a narrativa é tão escassa que não consigo sequer lembrar qualquer coisa da protagonista. Até que um dia Matteo, um garoto que adorava apostar (??), aceita a proposta de seus companheiros pra conquistar uma menina que ele nem conhece e depois deixar ela (Quê??). Imagina-se que jovens nessa idade estejam indo em baladas, bebendo. Não meu caro, estão namorando garotas e as deixando só por diversão! Ah, e adivinha quem é essa menina? (Já bateu o sono?).
Eu poderia até perdoar o tema clichê e as situações sem noção, não fossem elas apresentarem um papel estrondoso na narrativa! Absolutamente TUDO que os personagens fazem não tem sentido algum. Como luna, que odeia de morte o protagonista, apenas porque ter esbarrado nele na festa (??). Porém, logo nos capítulos seguintes resolve ir a casa dele contando-lhe seus segredos mais íntimos. Ah, e é claro que tinha que ter o famoso “olhou se amou”, né. Matteo encontra-se tremendamente apaixonado pela mocinha sem nem ao menos terem conversado uma vez direito! E o que falar de os dois estarem sendo perseguidos ao mesmo tempo por dois irmãos malucos ex namorados de ambos? (Ada e Sebastian). E por mais que a forçação já estivesse na cara, a autora abusa mais, colocando isso como motivo para os dois morarem juntos! Gente, ninguém pensou em ligar pra policia, não??
Tá já deu pra perceber que o senso virou a esquina e deu tchauzinho nesta novela, né? No entanto, tudo o que é ruim pode piorar! Chega a hora do grande plano dos temidos vilões psiocopatas! ... Tã dã dã dãa... Revelar pra Luna sobre a aposta do Matteo!!! (Nossa, dá até pra ver minha cara de bexiga murchando na hora). E pra isso, eles sequestram o cara! Não era mais fácil ir e dizer logo pra moça? Mas quer saber, desisto de encontrar razão nisso tudo.
E é obvio que a menina se magoa e os dois terminam. E voltam e se casam no final. “Ué, Érika? É isso? Acaba assim? E os antagonistas? E o resto do enredo?”. Pois é, entendem agora a minha reação? Ainda estou tentando me recuperar do choque! Por mais que já tenha visto novelas muito mais loucas, pelo menos as mesmas tentavam tecer acontecimentos, nem que fossem coisas aleatórias acontecendo. Todavia, esta nem se preocupou em mostrar qualquer coisa. É literalmente uma história sem conteúdo!
0 comentários