Como vão meus weblovers mais queridos? Animados para as festas de fim de ano? Sim, aqueles parentes que você não vê há séculos e muita, mas muita comida! O que significa que se você não conseguiu o "corpinho para o verão" não é agora que vai. Tá legal, antes de pensar que estou querendo colocar vocês pra baixo, vamos falar da web de hoje?
Erro 404 página não encontrada.
Ops! Somente esqueci de mencionar que hoje não teremos trama nenhuma. Sim, meus amados leitores, sinto muito. Juro que cliquei no título, fui enganada pelo sinopse que dizia alguma coisa, (tinha até letras, sério), mas infelizmente não encontrei web nenhuma.
![]() |
Autor(a): Gabrielle Ferreira Ano: 2017 |
Elisa acaba de perder a mãe e o irmão caçula é sequestrado. Até que, quando vai morar com o pai, descobre que ele contraiu uma dívida e que como pagamento a prometeu a um mafioso bilionário que prometeu protegê-la. Tá, e vocês podem pensar que até ai está tudo ok. No entanto é só ela ir morar com ele que o rumo se perde totalmente. Primeiro temos o começo de um romance, vamos dizer assim, entre Elisa e Derek, depois partimos para cenas de ciúme intermináveis e aparentemente inúteis, um roubo que não leva a lugar nenhum, um vilão que nunca faz nada mal e só serve para outro par romântico, a amiga que soma sem ter muita relevância e dois vilões que nem sequer conseguem causar uma ruga de preocupação. Um deles até desaparece sem explicação nenhuma na narrativa. Portanto, sem falta alguma de oposição, o casal principal se une em matrimônio, em um final que podia muito bem ter sido o segundo capítulo! Sério, é incrível como tudo e qualquer coisa não levou a absolutamente nada!
Sem falar que o tema máfia não apresenta papel nenhum nisso tudo. Temos algumas raríssimas cenas em que vemos alguma coisa do que parece que poderia lembrar remotamente o poderoso chefão (versão malhação, claro), mas o fato é que se você tirar o tema do mafioso não faria diferença nenhuma! Elisa poderia ter sido vendida para um padeiro que a história seria a mesma! Somente trocaríamos o roubo do carregamento de armas para o de sonhos.
As ações dos personagens também são um primor à parte! Imagine que você procura seu irmão que foi sequestrado e sua mãe acaba de morrer, de repente, um homem oferece sua casa para que você se abrigue. Qual seria sua reação? Elisa simplesmente age como se estivesse sendo presa por algum criminoso mostrando antipatia e sarcasmo com quem apenas a quis ajudar. E alguns podem dizer: "mas talvez ela não confie nele, afinal é um estranho". Mas acho que devemos tirar isso em conta, pois não beijamos pessoas que não confiamos no primeiro dia que a conhecemos, não é mesmo? E vamos falar deste "romance" pra lá de sem sentido! Ele veem-se uma vez e logo estão de amassos na cozinha. Até aí vai, cada um com suas loucuras, o pior é declararam-se apaixonados logo depois. O envolvimento dos dois não tem nenhum desenvolvimento e a única coisa que os dois viram um no outro claramente foi a atração. E vem Derek e diz a amando loucamente e que ela mudou sua vida? Ah, dá licença né. E o "olhou, amou" impera nesta web! Absolutamente todos os casais ficam apenas uma vez e em seguida apresentam sentimentos eternos. A não ser talvez, por Marina e Christian que tinham algum passado em comum. Por isso então acredito tenham sido o casal que roubou a cena.
Nem preciso dizer que o casal protagonista flopou não é? Tudo o que faziam eram ter cenas quentes uma atrás da outra para prender o leitor, porque quando os colocavam conversando normalmente, o desastre era feito! Diálogos ridículos e fora de proporção. Términos que não adicionavam a história e sentimentos que não importavam ao leitor. O que a autora faz então? Os fazem ter outra relação sexual, é claro!
Mas devo dizer qual foi o meu maior problema com esta trama: alguém pode me dizer por favor o que esses personagens tomaram? Não, porque TODOS parecem estar excitados a todo momento! Até mesmo quando uma arma está sendo apontada para alguém, no hospital quando a irmã sofre um acidente ou mesmo depois de perder toda sua família! Só o que eles conseguem pensar é naquilo! Tornando a narrativa em uma sucessão de cenas hot uma atrás da outra! E é obvio que qualquer tentativa de emoção saiu completamente falha assim como depois de TRINTA capítulos com tantas repetições o leitor se vê extremamente entediado. Me fazendo crer que somente uma pessoa bastante desesperada para aguentar uma leitura dessas!
Autores, aprendam: não é porque sua trama é para maiores de dezoito que você tem que transformá-la em um filme das brasileirinhas ou está excluído de criar uma boa obra. A faixa etária existe para avisar que se caso, SE CASO, acorrer alguma cena neste sentido os detalhes não serão poupados, mas não desculpa de nenhuma forma o autor que faz um trabalho mal feito e só quer chamar a atenção com sexo. Isso é baixo e de mal gosto.
Trama completamente nula, casal insosso e enredo inexistente. Mas espero que a autora não pense que estou criticando sua web. Não, de maneira nenhuma. Afinal, como poderia criticar algo que nunca existiu?
É isso gente! O que vocês acharam? Até a próxima! Beijos, bye bye!

________________________
- Notas
1. Essa coluna está protegida pela lei nº 9.610/1998, Art. 46 III, que protege a utilização de qualquer obra ou trechos dela, em qualquer mídia ou meio de comunicação para fins de crítica, estudo, ou polêmica.
2. Este quadro não tem como intuito rebaixar ou menosprezar qualquer autor ou obra, mas sim, de abrir um diálogo em prol da qualidade literária.
• Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
• Direito de Imagem (Rating)
Designed by starline / Freepik
0 comentários